#

Sejam bem vindos à nossa cobertura de festivais nacionais! Ao longo dos nossos quase 3 (três) anos de Supercuts, ocasionalmente fizemos episódios a respeito de filmes e festivais que estiveram em nosso radar. Consideramos que eles são uma oportunidade maravilhosa para cinéfilos em geral conhecerem novos filmes, jovens diretores, e cinemas diferentes. É claro que diretores veteranos são conhecidos por usar a plataforma deles para estrear suas obras também. 


Com nosso site em pleno funcionamento, usaremos a forma escrita para fazer uma cobertura mais extensa deles. E este ano de 2022 continuará sendo um ano importante para festivais e cinema independente do Brasil todo. Eis aqui uma pequena relação dos festivais que estamos de olho: 


MOSTRA DE TIRADENTES

Tiradentes é uma destas mostras de cinema que tomam a cinefilia enquanto está acontecendo. Ano passado assistimos a alguns filmes daquele festival, fizemos um episódio temático centrado no gostoso filme "Mulher Oceano", dirigido pela Djin Sganzerla. A edição este ano aconteceu em Janeiro e produziu alguns notáveis filmes, como "A Mesma Parte de um Homem" e "Extremo Ocidente". Alguns curtas e longas metragens serão exibidos na próxima semana - do dia 27/abril até 1/maio - em evento presencial em Tiradentes. Estaremos atentos aos amigos mineiros e outros frequentadores do festival. 


FEMINA FEST



O Festival Internacional de Cinema Feminino é uma mostra que acontece há vários anos por aqui. O Festival deste ano acontecerá online, com todos os filmes exibidos em plataforma de Streaming. Aguardamos ansiosamente vê-los!


FICA 

Difícil é esconder nossa ansiedade e alegria em ver o FICA voltando. O festival este pausado mesmo antes da pandemia (infelizmente), e a crise sanitária só adiou o seu esperado retorno. Aos amigos que forem ao festival, provavelmente contarão com minha presença e de Larissa.