#

Me incluo dentro daqueles que deram de ombros à notícia divulgada há uns anos atrás do acordo comercial fechado entre Netflix e Adam Sandler, que garantia que o ator realizaria uma série de filmes com o conglomerado de Streaming. A fama de que Sandler faz uma série de filmes previsíveis, excessivamente caricatos e que se apoiam na sua imagem de "criança adulta", de certa forma o precede, e faz com que infelizmente grande parte de seus filmes sejam mal recebidos. Porém, por todos os defeitos levados à sua persona, o astro permanece um talentoso artista altamente capaz de encantar seu público. Há de se conceder que por isso é um personagem sempre interessante na cultura pop. 

Seu novo filme, "Arremessando Alto", dirigido por Jeremiah Zagar, mostra um pouco deste seu "lado bom". Retornando ao tema que define seu melhor filme, "Joias Brutas", o ator parece completamente confortável com o basquete. Ouvindo algumas de suas entrevistas, fica evidente seu apego pelo esporte e pela cultura que o envolve. É difícil pensar em outra Liga que mais se beneficiou deste movimento em direção às redes sociais quanto à NBA - uma organização fundamentalmente direcionada para promover seus grandes astros que por sua vez ganham uma enorme fama e exposição midiática. O título em inglês, "Hustle", talvez seja mais adequado para entender a proposta do filme, expressão essa que é muito usada para descrever trabalho árduo e cansativo, que envolve alto grau de esforço. O personagem de Sandler, Stanley Sugerman, é um olheiro que viaja o mundo inteiro em busca de grandes talentos que farão o time pelo qual ele trabalha, Philadelphia 76ers, vencer o grande título do basquete. Porém as longas viagens e longas horas de trabalho, o fazem desejar por um futuro como treinador, seu grande sonho. 

Em uma de suas viagens, Sugerman conhece Bo Cruz (interpretado pelo jogador do Utah Jazz Juancho Hernangómez) jogando partidas de rua na Espanha. Eis que um Hustler reconhece outro, Cruz joga basquete nas ruas espanholas por dinheiro, que complementa sua renda como trabalhador da construção civil. A relação dos dois é construída ao longo do filme, com Sugerman apostando em seu potencial para jogar nos Estados Unidos. Em clássico perfil Sandler, ele faz grande parte das conversações, sempre usando de seu carisma e personalidade para carregar a história, Hernangómez pode focar em desempenhar seu bom basquete nas cenas ao longo do filme.